terça-feira, 26 de outubro de 2010

Maiôs infantis Verão e Alto Verão 2011

O verão está se aproximando! E a estação mais quente do ano é a mais adorada por muitas crianças. E nada mais justo do que as meninas aproveitem o calor, com que a moda tem de melhor para elas. A moda praia infantil apresentou para o Verão e Alto Verão 2011 lindíssimas opções, em especial os maiôs.

A moda praia infantil trouxe como tendência para o Verão e Alto Verão 2011 os estilos "Navy", "Vintage" e "Lady Like" que também estiveram presentes na moda praia adulta. Os maiôs vêm com listras, poás, abotoamentos falsos e muitas cores como o azul marinho, pink, roxo, salmão e verde água. Estampas divertidas e com padronagens infantis também comparecem nas coleções dessa temporada.

A Lilica Ripilica apostou em peças com estilo retrô, abotoamentos e babados na altura do quadril, remetendo aos maiôs utilizado na década de 50; a Marisol, por sua vez, apostou numa pegada bem mais feminina com laços e flores. A Joy desenvolveu maiôs com estampas de poás que sinalizam qualquer uma dessas tendências. E a Tyrol mesclou as tendências e trouxe os maiôs comelementos do Navy e do Vintage, resultando em peças super contemporâneas que deixarão as meninas belíssimas!

Apostando nas estampas divertidas, a Salinas trouxe padronagens tropicais! E a Marisa utilizou imagens de personagens famosos de desenhos animados como o Snoopy e a Minnie.

A Tip Top desenvolveu estampas alegres, femininas e com cores vibrantes para os maiôs.

Os maiôs estão entre as peças do vestuário da moda praia infantil mais indicadas para as pequenas, porque eles oferecem maior proteção contra os raios UV, evitando assim queimaduras em algumas partes do corpo como o abdômen e as costas.

Esse modelo pode ser usado por qualquer menina tanto alta, magra, baixa ou fofinha.

Seja ao estilo lady like, navy ou vintage, as meninas podem aproveitar o verão com muito estilo, através de maiôs que surgem cada vez mais conectados com as últimas tendências em moda praia infantil.

Sacoleira, não! Profissional da moda

Cerca de 50 mil pessoas vão circular na 26ª edição do Ceará Summer Fashion, no Maraponga Mart Moda. A proposta este ano é destacar a renda como agregador de valor à moda. Mas quem ganha o holofote principal são as sacoleiras, ou melhor, as profissionais da moda. Elas compram dos atacadistas para revenderem pessoalmente. O evento que começou ontem, segue até sexta-feira, 19.


“O mercado Norte e Nordeste é muito atrativo para qualquer marca, qualquer fabricante de moda. É muito peculiar a forma de distribuição de produtos no Nordeste. O ‘porta a porta’ é o que prevalece”, afirma Alexandre Holanda, diretor de Marketing do Maraponga Mart Moda.


Holanda comenta que o “potencial humano” da Região é muito grande. “Transformaram a moda do Ceará em um grande negócios de sacoleira. A gente quer transformar esse grande negócios de sacoleira em um grande negócios de moda”, pontua.

A principal preocupação junto às profissionais da moda - a capacitação - já está sendo resolvida, garante o diretor. Ele explica que a informação é a principal ferramenta para uma boa venda.

“Por não ter a informação correta, você acaba revendendo mal. Ou vende muito caro ou muito barato. Isso vai influenciar nas vendas e você não vai saber qual parte do processo teve problema”, destaca.

Para fortalecer estas trabalhadoras, que em outros momentos não eram tão valorizadas, está desenvolvendo o tripé: bem-estar, valorização profissional e formação. Conforme o diretor do Maraponga, não é só dar informação para vender mais. É necessário desenvolver o talento que cada uma tem.

“Renda gera reda”

A customização está em voga. Com renda, mais ainda. A consultora de artesanato para moda, Ethel Whithurst, está há mais de quatro décadas no ramo e afirma sempre ter espaço para detalhes com o artesanato.

“Você olha as revistas, os desfiles, as vitrines, sempre tem um toque artesanal nos produtos. Nunca passei por crise”, afirma.
A dificuldade do setor é de mobilizar os artesãos para trabalhar em maior escala, a fim de atender o sedento mercado.

“As rendeiras não têm muito interesse de mercado. Não é fácil o trabalho. Falta sensibilidade do empresário com os artesãos. Hoje a gente está conseguindo mais isso”, ressalta Whithurst.


NÚMEROS

300

É A QUANTIDADE APROXIMADA DE LOJAS DO MARAPONGA MART MODA


20

DESFILES SERÃO REALIZADOS NOS CINCO DIAS DO CEARÁ SUMMER FASHION



2 MIL

É A QUANTIDADE DE FÁBRICAS FORMAIS DO SETOR TÊXTIL EM FORTALEZA

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A importância do sono


POR QUE É TÃO IMPORTANTE DORMIR BEM!

Nuno Cobra,Prof de Educação FísicaNas décadas de 60 e 70, eu já falava que a qualidade do sono era vital para: o bem-estar pessoal, a convivência familiar e a vida profissional.
A pessoa adquire uma melhor performance em todos os aspectos da sua vida.
Naquela época, era compreensível a total ignorância do assunto. A ciência ainda não tinha adentrado nesse elemento tão valioso para a saúde. As pessoas dormiam seis horas e queriam atingir a meta de cinco, e até quatro horas de sono.
Com o objetivo de serem vencedores, todos achavam que dormir oito horas por noite era besteira e perda de tempo. Passar 1/3 da vida dormindo! Mas você precisa dormir bem este 1/3 para aproveitar melhor os outros dois terços.
Hoje, em pleno século XXI, é inexplicável ver as pessoas ainda tão irresponsáveis.
Sono: fonte da juventude.
Durante sono é o momento que o organismo mais produz os hormônios do crescimento. Estes hormônios possibilitam o rejuvenescimento e a renovação celular. As células nascem e morrem. Com o sono insatisfatório, as células são mal repostas. Sendo assim, as pessoas que não dormem bem envelhecem mais depressa.
Até os 20 anos, o organismo aproveita 100% dos hormônios do crescimento, ou seja, até a idade em que o corpo está desenvolvendo. Após os 20 anos, o aproveitamento destes hormônios, produzidos até a morte, é de apenas 10%.
O sono e o organismo
A falta do sono provoca o desequilíbrio endócrino e metabólico. Em conseqüência, a pessoa pode engordar ou emagrecer muito. Tudo funciona sem equilíbrio desregulando até mesmo o nível do colesterol e do triglicérides, que pode ser resolvido apenas com o sono adequado. O sono torna-se uma verdadeira terapia.
Como deve ser o sono
O sono deve ser profundo e reparador. Como o próprio nome diz, o organismo se chama organismo porque se organiza. Ele precisa apenas de um belo sono reparador. Por isso a pessoa precisa dormir, porque o resto o organismo faz, porque ele está naturalmente sempre procurando o equilíbrio.
A importância do sono
Quando você dorme, passa o controle do seu organismo para o sistema autônomo. Você entrega a chave da casa para ele fazer todos os reparos.
Quando dormimos, ocorrem milhões de reações, tais como: reparos em todos os nossos órgãos vitais, elaboração de substâncias hormonais e de novas células, que irão se agregar aos tecidos dos nossos órgãos: fígado, baço, pâncreas, cérebro e coração. Renovando-os.
Tudo isso é imprescindível para acordamos zerados e para que tenhamos um novo dia, com a máxima capacidade de disposição, entusiasmo, otimismo e positividade.
No decorrer de um dia de trabalho, nós vamos exaurindo os nossos órgãos. A poluição destrói os nossos alvéolos pulmonares e durante a noite o nosso organismo tem de fabricar células suficientes para poder repará-los.
A alimentação, devido à industrialização exagerada, danifica milhões de células do nosso fígado que também serão reparadas durante o sono. O mesmo acontece com o pâncreas, o estômago, o coração e o cérebro. Para que estejam plenos no dia seguinte, todos estes órgãos precisam ser reparados!
O sono tem que ser profundo e não pode ser interrompido. Ele é composto de várias fases e a REM - momento em que você dorme profundamente e sonha é a fase mais importante.O sono e o aprendizadoO que você aprende durante o dia, fica armazenado no hipocampo (a região da memória). A fase completa do sono dura uma hora e meia e temos em média 5 fases em cada noite de sono. Somente nos últimos três minutos de cada fase, as informações que estão neste hipocampo, uma espécie de arquivo temporário, vão para o córtex, o disco rígido, para serem armazenadas em definitivo.
Por isso, se o sono é interrompido, essas informações se perdem, pois não chegam no harddisk, ou seja, prejudicamos a memória e esquecemos o que aprendemos, já que estas informações assimiladas durante o dia, duram no máximo 48 ou até 72 horas dentro deste arquivo temporário. Se não tiver a fase REM, você perde todo o aprendizado.
Conseqüências de uma noite mal dormida
- Mau humor no dia seguinte
- Irritação com qualquer coisa
- Baixa capacidade de concentração
- Baixo rendimento no trabalho
- Perda do apetite sexual
- Estresse
Dicas para uma boa noite de sono
- Não beber água durante o jantar. Procure se hidratar durante o dia, tomando de dois a três litros de água. Beber água à noite te leva a acordar para ir no banheiro, interrompendo o sono.
- Não acordar com despertador. Você não pode acordar quando está dormindo. Isto é mal. Você tem que acordar quando o organismo dá o sinal. Parece óbvio, mas esse ponto é fundamental!
- Durma mais cedo. Se você dormir mais cedo, vai conseguir acordar sem despertador e sem perder a hora. Não existe um número de horas padrão. Vai depender da necessidade de cada organismo. Pode ser entre 7, 8 , 10 e até mesmo 11 horas de sono por dia. Até o século XIX, o homem dormia 10 horas por dia em média. Depois da revolução industrial, o homem foi impelido a levantar da cama e passou a dormir oito horas por dia ou até menos.
- Não coma nada pesado à noite, para o seu organismo não precisar fazer o árduo trabalho de uma digestão pesada, na hora em que você dorme, ele já tem o grande encargo de reparar os danos do dia.
- Depois das quatro horas da tarde, evite café, chá preto, refrigerantes do tipo cola, chocolate e bebidas alcoólicas, pois tudo isso excita o organismo. O álcool provoca uma sensação de relaxamento, mas o sono de quem está alcoolizado não é reparador.
- Pratique exercícios como correr e caminhar, para cansar o organismo fisicamente, para poder relaxar e dormir. Durante a atividade física estamos repousando o cérebro, quanto mais fazemos o movimento físico, mais repomos o mental.
- Ao chegar do trabalho, coloque o seu motor em stand by. Não trate de negócios, não atenda celular, não leve trabalho para casa. Respeite-se, proteja-se, não se excite.
- O sexo apazigua o espírito e traz uma boa noite de sono.
- Atávicamente, o sono dá seus sinais, por exemplo, às 18h30, as 19h00, às 19h30, às 21h00...
Você sente uma vontade de dormir, mas não se deita. Depois que o organismo reclama várias vezes por ele, acaba desistindo e a conseqüência é a falta de sono, quando você deita na cama mais tarde.
- Mas como faço para ter sono mais cedo?
- Apenas deite-se e fique em paz, não é preciso fazer força.
- Mais uma vez, o sono tem que ser reparador, contínuo e profundo.
Nuno Cobra é formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Foi preparador físico de Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Abílio Diniz entre outros. Atualmente, é professor de qualidade de vida na área de Recursos Humanos do Programa de Educação Continuada em Administração para executivos - USP - MBA. Exerce também, consultoria em qualidade de vida individual e em empresas
Fonte : Masssoterapia E Holística

Como Tirar manchas senis das mãos

1-Através de um esfoliamento a cada 15 dias.

2- Não pegar sol nas mãos.

3- Usar filtro solar.

veja abaixo como esfoliar:

Faça uma mistura de 2 colheres de açúcar e 2 colheres de mel.

Aplique uma vez por semana massageando as mãos durante 5 minutos.

11 dicas podem fazer a diferença na hora de eliminar o chulé


Pequenos cuidados no dia-a-dia podem fazer a diferença na hora de eliminar o chulé que fica rondando a casa toda após um dia estressante dentro de sapatos fechados e apertados
Seque bem os pés antes de colocar os sapatos
Nós sabemos muito bem que chulé não é algo exclusivo dos homens. Tudo bem, ninguém precisa saber que você tem, afinal dá para resolver o probleminha.
De acordo com a podóloga Sheila Nassif, secar bem os pés ao sair do banho evita a probabilidade de desenvolver mau cheiro e frieiras causados por fungos.
Além disso, outras simples idéias podem manter a saúde na região, como as 11 dicas que a revista VIVA! MAIS preparou para você nunca mais se envergonhar de tirar os sapatos.
1- Lave os pés com sabonete bactericida e bastante água.
2- Seque bem, dando atenção aos cantinhos entre os dedos.
3- Evite encharcar os pés de talco. O pó, combinado com o suor, se transforma numa lama dentro do calçado e libera o mau cheiro. Se for colocá-lo, escolha um anti-séptico e polvilhe apenas um pouquinho.
4- Mantenha a região sempre limpa: corte as unhas regularmente, faça esfoliação uma vez por semana e passe hidratante antes de dormir.
5- Faça um intervalo no esmalte. A unha também precisa “descansar”. Muito tempo com o produto aumenta a chance de desenvolver fungos e micoses.
6- Ao vestir um calçado fechado, use meias – de preferência, de algodão, para os pés respirarem.
7- Aposente as confeccionadas com material sintético, como o náilon. Tecidos desse tipo abafam demais o local, desencadeando o mau cheiro.
8- Não repita a peça de um dia para o outro. Regra básica: usou, lavou.
9- Ao chegar em casa, ponha o sapato ao sol ou em uma área ventilada para eliminar a umidade. Não o guarde direto no armário!
10- De tempos em tempos, esterilize os pares novos ou velhos com um spray bactericida ou antifúngico.
11- Se o tempo estiver bom, alterne modelos abertos e fechados. Veja a matéria completa no site da revista VIVA! MAIS

Receita caseira para afinar mãos e pés


Ingredientes:
100 ml de agua oxigenada 10 volumes cremosa
100ml de glicerina liquida
10 comprimido de Melhoral ou AAS® (se preferir faça apenas metade da receita porque rende muito!)
1 ampola de arovit (opcional)
Como fazer:
Misture os ingredientes e descanse alguns dias até o comprimido dissolver completamente.(eu amasso com uma colher antes)
Chacoalhe o frasco de vez em quando.
Como usar:
Tome banho a noite, lave os pés, enxugue-os, passe o creme, ponha meias e na manhã seguinte lave bem os pés.
Nota: Use somente a noite. O ácido acetilsalicílico é, obviamente, um ácido. A forma de utilizá-lo vai depender muito da sensibilidade dos pés.
No primeiro dia é bom passar o creme e deixar uns quinze minutos, só para testar a sensibilidade.
A partir do segundo pode passar a noite, colocar meias e lavar bem pela manhã.
Se não tiver pés particularmente sensíveis, pode deixar até o próximo banho ou lavagem.
A glicerina deixará os pés suaves, com aparência de hidratados, a água oxigenada e o ácido irão desinfetar os pés e estimular a renovação celular.
Passe todos os dias durante uma semana e depois apenas duas ou três vezes por semana, para mantê-los macios.
Conta-se sobre essa receitinha que ela que era originalmente receitada pelo cirurgião Ivo Pitangy a seus pacientes.
Bepantol®Use a pomada, coloque as meias para dormir.
Reaplique sempre que tomar banho ou pelo menos duas vezes por semana.
Nos cotovelos e mãos também. A pomada é à base de Pantenol, por isso protege, regenera a pele e não deixa rachar.


Fonte :Meu Sossego

o look certo para o fim de semana













Olá, meus amores!!!!

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