quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A importância do sono


POR QUE É TÃO IMPORTANTE DORMIR BEM!

Nuno Cobra,Prof de Educação FísicaNas décadas de 60 e 70, eu já falava que a qualidade do sono era vital para: o bem-estar pessoal, a convivência familiar e a vida profissional.
A pessoa adquire uma melhor performance em todos os aspectos da sua vida.
Naquela época, era compreensível a total ignorância do assunto. A ciência ainda não tinha adentrado nesse elemento tão valioso para a saúde. As pessoas dormiam seis horas e queriam atingir a meta de cinco, e até quatro horas de sono.
Com o objetivo de serem vencedores, todos achavam que dormir oito horas por noite era besteira e perda de tempo. Passar 1/3 da vida dormindo! Mas você precisa dormir bem este 1/3 para aproveitar melhor os outros dois terços.
Hoje, em pleno século XXI, é inexplicável ver as pessoas ainda tão irresponsáveis.
Sono: fonte da juventude.
Durante sono é o momento que o organismo mais produz os hormônios do crescimento. Estes hormônios possibilitam o rejuvenescimento e a renovação celular. As células nascem e morrem. Com o sono insatisfatório, as células são mal repostas. Sendo assim, as pessoas que não dormem bem envelhecem mais depressa.
Até os 20 anos, o organismo aproveita 100% dos hormônios do crescimento, ou seja, até a idade em que o corpo está desenvolvendo. Após os 20 anos, o aproveitamento destes hormônios, produzidos até a morte, é de apenas 10%.
O sono e o organismo
A falta do sono provoca o desequilíbrio endócrino e metabólico. Em conseqüência, a pessoa pode engordar ou emagrecer muito. Tudo funciona sem equilíbrio desregulando até mesmo o nível do colesterol e do triglicérides, que pode ser resolvido apenas com o sono adequado. O sono torna-se uma verdadeira terapia.
Como deve ser o sono
O sono deve ser profundo e reparador. Como o próprio nome diz, o organismo se chama organismo porque se organiza. Ele precisa apenas de um belo sono reparador. Por isso a pessoa precisa dormir, porque o resto o organismo faz, porque ele está naturalmente sempre procurando o equilíbrio.
A importância do sono
Quando você dorme, passa o controle do seu organismo para o sistema autônomo. Você entrega a chave da casa para ele fazer todos os reparos.
Quando dormimos, ocorrem milhões de reações, tais como: reparos em todos os nossos órgãos vitais, elaboração de substâncias hormonais e de novas células, que irão se agregar aos tecidos dos nossos órgãos: fígado, baço, pâncreas, cérebro e coração. Renovando-os.
Tudo isso é imprescindível para acordamos zerados e para que tenhamos um novo dia, com a máxima capacidade de disposição, entusiasmo, otimismo e positividade.
No decorrer de um dia de trabalho, nós vamos exaurindo os nossos órgãos. A poluição destrói os nossos alvéolos pulmonares e durante a noite o nosso organismo tem de fabricar células suficientes para poder repará-los.
A alimentação, devido à industrialização exagerada, danifica milhões de células do nosso fígado que também serão reparadas durante o sono. O mesmo acontece com o pâncreas, o estômago, o coração e o cérebro. Para que estejam plenos no dia seguinte, todos estes órgãos precisam ser reparados!
O sono tem que ser profundo e não pode ser interrompido. Ele é composto de várias fases e a REM - momento em que você dorme profundamente e sonha é a fase mais importante.O sono e o aprendizadoO que você aprende durante o dia, fica armazenado no hipocampo (a região da memória). A fase completa do sono dura uma hora e meia e temos em média 5 fases em cada noite de sono. Somente nos últimos três minutos de cada fase, as informações que estão neste hipocampo, uma espécie de arquivo temporário, vão para o córtex, o disco rígido, para serem armazenadas em definitivo.
Por isso, se o sono é interrompido, essas informações se perdem, pois não chegam no harddisk, ou seja, prejudicamos a memória e esquecemos o que aprendemos, já que estas informações assimiladas durante o dia, duram no máximo 48 ou até 72 horas dentro deste arquivo temporário. Se não tiver a fase REM, você perde todo o aprendizado.
Conseqüências de uma noite mal dormida
- Mau humor no dia seguinte
- Irritação com qualquer coisa
- Baixa capacidade de concentração
- Baixo rendimento no trabalho
- Perda do apetite sexual
- Estresse
Dicas para uma boa noite de sono
- Não beber água durante o jantar. Procure se hidratar durante o dia, tomando de dois a três litros de água. Beber água à noite te leva a acordar para ir no banheiro, interrompendo o sono.
- Não acordar com despertador. Você não pode acordar quando está dormindo. Isto é mal. Você tem que acordar quando o organismo dá o sinal. Parece óbvio, mas esse ponto é fundamental!
- Durma mais cedo. Se você dormir mais cedo, vai conseguir acordar sem despertador e sem perder a hora. Não existe um número de horas padrão. Vai depender da necessidade de cada organismo. Pode ser entre 7, 8 , 10 e até mesmo 11 horas de sono por dia. Até o século XIX, o homem dormia 10 horas por dia em média. Depois da revolução industrial, o homem foi impelido a levantar da cama e passou a dormir oito horas por dia ou até menos.
- Não coma nada pesado à noite, para o seu organismo não precisar fazer o árduo trabalho de uma digestão pesada, na hora em que você dorme, ele já tem o grande encargo de reparar os danos do dia.
- Depois das quatro horas da tarde, evite café, chá preto, refrigerantes do tipo cola, chocolate e bebidas alcoólicas, pois tudo isso excita o organismo. O álcool provoca uma sensação de relaxamento, mas o sono de quem está alcoolizado não é reparador.
- Pratique exercícios como correr e caminhar, para cansar o organismo fisicamente, para poder relaxar e dormir. Durante a atividade física estamos repousando o cérebro, quanto mais fazemos o movimento físico, mais repomos o mental.
- Ao chegar do trabalho, coloque o seu motor em stand by. Não trate de negócios, não atenda celular, não leve trabalho para casa. Respeite-se, proteja-se, não se excite.
- O sexo apazigua o espírito e traz uma boa noite de sono.
- Atávicamente, o sono dá seus sinais, por exemplo, às 18h30, as 19h00, às 19h30, às 21h00...
Você sente uma vontade de dormir, mas não se deita. Depois que o organismo reclama várias vezes por ele, acaba desistindo e a conseqüência é a falta de sono, quando você deita na cama mais tarde.
- Mas como faço para ter sono mais cedo?
- Apenas deite-se e fique em paz, não é preciso fazer força.
- Mais uma vez, o sono tem que ser reparador, contínuo e profundo.
Nuno Cobra é formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Foi preparador físico de Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Abílio Diniz entre outros. Atualmente, é professor de qualidade de vida na área de Recursos Humanos do Programa de Educação Continuada em Administração para executivos - USP - MBA. Exerce também, consultoria em qualidade de vida individual e em empresas
Fonte : Masssoterapia E Holística

Como Tirar manchas senis das mãos

1-Através de um esfoliamento a cada 15 dias.

2- Não pegar sol nas mãos.

3- Usar filtro solar.

veja abaixo como esfoliar:

Faça uma mistura de 2 colheres de açúcar e 2 colheres de mel.

Aplique uma vez por semana massageando as mãos durante 5 minutos.

11 dicas podem fazer a diferença na hora de eliminar o chulé


Pequenos cuidados no dia-a-dia podem fazer a diferença na hora de eliminar o chulé que fica rondando a casa toda após um dia estressante dentro de sapatos fechados e apertados
Seque bem os pés antes de colocar os sapatos
Nós sabemos muito bem que chulé não é algo exclusivo dos homens. Tudo bem, ninguém precisa saber que você tem, afinal dá para resolver o probleminha.
De acordo com a podóloga Sheila Nassif, secar bem os pés ao sair do banho evita a probabilidade de desenvolver mau cheiro e frieiras causados por fungos.
Além disso, outras simples idéias podem manter a saúde na região, como as 11 dicas que a revista VIVA! MAIS preparou para você nunca mais se envergonhar de tirar os sapatos.
1- Lave os pés com sabonete bactericida e bastante água.
2- Seque bem, dando atenção aos cantinhos entre os dedos.
3- Evite encharcar os pés de talco. O pó, combinado com o suor, se transforma numa lama dentro do calçado e libera o mau cheiro. Se for colocá-lo, escolha um anti-séptico e polvilhe apenas um pouquinho.
4- Mantenha a região sempre limpa: corte as unhas regularmente, faça esfoliação uma vez por semana e passe hidratante antes de dormir.
5- Faça um intervalo no esmalte. A unha também precisa “descansar”. Muito tempo com o produto aumenta a chance de desenvolver fungos e micoses.
6- Ao vestir um calçado fechado, use meias – de preferência, de algodão, para os pés respirarem.
7- Aposente as confeccionadas com material sintético, como o náilon. Tecidos desse tipo abafam demais o local, desencadeando o mau cheiro.
8- Não repita a peça de um dia para o outro. Regra básica: usou, lavou.
9- Ao chegar em casa, ponha o sapato ao sol ou em uma área ventilada para eliminar a umidade. Não o guarde direto no armário!
10- De tempos em tempos, esterilize os pares novos ou velhos com um spray bactericida ou antifúngico.
11- Se o tempo estiver bom, alterne modelos abertos e fechados. Veja a matéria completa no site da revista VIVA! MAIS

Receita caseira para afinar mãos e pés


Ingredientes:
100 ml de agua oxigenada 10 volumes cremosa
100ml de glicerina liquida
10 comprimido de Melhoral ou AAS® (se preferir faça apenas metade da receita porque rende muito!)
1 ampola de arovit (opcional)
Como fazer:
Misture os ingredientes e descanse alguns dias até o comprimido dissolver completamente.(eu amasso com uma colher antes)
Chacoalhe o frasco de vez em quando.
Como usar:
Tome banho a noite, lave os pés, enxugue-os, passe o creme, ponha meias e na manhã seguinte lave bem os pés.
Nota: Use somente a noite. O ácido acetilsalicílico é, obviamente, um ácido. A forma de utilizá-lo vai depender muito da sensibilidade dos pés.
No primeiro dia é bom passar o creme e deixar uns quinze minutos, só para testar a sensibilidade.
A partir do segundo pode passar a noite, colocar meias e lavar bem pela manhã.
Se não tiver pés particularmente sensíveis, pode deixar até o próximo banho ou lavagem.
A glicerina deixará os pés suaves, com aparência de hidratados, a água oxigenada e o ácido irão desinfetar os pés e estimular a renovação celular.
Passe todos os dias durante uma semana e depois apenas duas ou três vezes por semana, para mantê-los macios.
Conta-se sobre essa receitinha que ela que era originalmente receitada pelo cirurgião Ivo Pitangy a seus pacientes.
Bepantol®Use a pomada, coloque as meias para dormir.
Reaplique sempre que tomar banho ou pelo menos duas vezes por semana.
Nos cotovelos e mãos também. A pomada é à base de Pantenol, por isso protege, regenera a pele e não deixa rachar.


Fonte :Meu Sossego

o look certo para o fim de semana













Olá, meus amores!!!!

A revista Manequim , dá a dica para voce escolher o look certo para o seu tipo de corpo.

Clique no seu tipo de corpo e encontre a produção que mais valoriza a sua silhueta para arrasar durante o fim de semana

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dicas para pintar seu cabelo em casa





















Economizar , é muito bom , não é mesmo?
Pintar os cabelos em casa não é uma tarefa difícil, é fácil, e economiza um bom dinheiro que seria gasto no salão de beleza.
Que tal, voce mesma pintar os seus cabelos em casa , e ainda de quebra ficar com os cabelos lindos , e mudar o seu visual?
Pintar o próprio cabelo é um pouco difícil, então peça ajuda para uma amiga, para sua filha ou sua mãe.
Veja o que você precisa, e como fazer, para ficar linda sem gastar muito.
Pois então ai vão as dicas ,para ajudá-la na hora de escolher a cor para pintar seu cabelo.
Pele esverdeada (árabe)
- evite o dourado (dá pouco contraste)
Pele amarela (oriental)
- evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
Pele negra
- evite o louro (contrasta demais)
Pele branca
- evite o acinzentado (envelhece)
O que você vai precisar:
Tinta para cabelo / ou kits que ja vem prontos
Água Oxigenada
Pincel para pintar o cabelo
Luvas de plástico (ou faça uma luva com um saquinho plástico)
Cumbuca de Plástico
Pente fino com o cabo fino
Piranhas
Toalha
Como fazer:
Misture na cumbuca a água oxigenada com a tinta. Mexa bem.
Coloque a toalha sobre os ombros para não manchar a roupa e coloque as luvas.
Penteie todo o cabelo para frente e comece passando a tinta com o pincel na nuca, onde o cabelo normalmente é mais escuro e úmido (a tinta demora para fixar nessa região, por isso tem que ser a primeira área).
Vá separando o cabelo em mechas com a ajuda do cabo do pente e prenda com as piranhas.
Vá pintando o cabelo da nuca para frente, seguindo a linha central do cabelo.
Pinte igualmente o lado esquerdo e o lado direito: quando pintar o lado esquerdo, pinte o lado direito.
A última região que você deve pintar é perto das orelhas.
Se o cabelo já estiver pintado, e este for só um retoque na raiz, pinte primeiro a raiz, e por último as pontas. Siga o tempo indicado na embalagem da tinta.

Receita para insônia e depressão

Receitas do fitoterapeuta André Resende


- Erva de são joão
- Tilia
- Mulungú
- Melissa
- Camomila- Maracujá
Modo de preparo
Ferva um punhado igual de cada erva em um litro de água. Tome uma xícara de chá três vezes ao dia e duas vezes à noite. Tome todos os dias.
Fonte:R7.com

Receita do composto emagrecedor


Na última quarta-feira (29), o programa Hoje em Dia recebeu o fitoterapeuta André Resende, que ensinou receitas incríveis com ervas para tratar diversos males.
Composto emagrecedor
Ingredientes:
- Phitolaca em pó
- Oliveira em pó
- Bugre em pó- Cavalinha em pó
- Centela asiatica em pó
- Mulungú em pó- Hibiscus em pó
- 700 ml de vinagre de maçã (também pode ser vinagre de arroz ou vinagre de alcóol).
Modo de preparo:
Misture duas colheres de sopa de cada erva com cerca de 700 ml do vinagre escolhido.
Coloque tudo em um pote de vidro, tampe e deixe o composto descansar por 10 dias.
Depois filtre para separar o líquido das ervas.
Guarde o líquido no mesmo vidro e tampe.
O composto dura até 40 dias.
Como tomar:
1 colher de sopa diluida em água de três a quatro vezes por dia.
Com esta receita também é possível fazer um chá emagrecedor.
Use uma colher de sobremesa de cada erva em pó e ferva em um litro de água.
Tome uma xícara de chá de quatro a cinco vezes ao dia.
Prepare uma receita nova todos os dias.
O chá do dia anterior não faz efeito.

Receita para garganta com inflamação constante


Receitas do fitoterapeuta André Resende
- casca de Angico
- casca de Sucupira
- casca de Jequitiba
- Mastruço
- Equinacéa purpurea
- Alfavaca
Modo de preparo:
Ferva um litro de água e adicione um punhado de cada erva. Deixe ferver por mais três minutos e tome uma xícara de chá quatro vezes ao dia.
Fonte; R7.com

Receita para intestino preso


- 3 ameixas pretas
- 1 fatia de mamão
- 1 colher de sopa de farelo de linhaça
- 1 colher de sopa de psylium em pó
- 1 copo de leite de soja
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes e tome de manhã e à noite.
Fonte R7.com

Receita de chá para mau hálito


- Cravo da índia
- Zedoaria
- Hortelã
- Anis estrelado
Modo de preparo:
Ferva um litro de água e jogue um punhado de cada erva. Deixe ferver por mais três minutos e tome uma xícara de chá quatro vezes ao dia.
Fonte R7.com

Receita de gargaguejo para mau hálito



- Cravo da índia
- Malva branca
- Menta

Modo de preparo:

Ferva um punhado de cada ingrediente em um litro de água. Deixe esfriar e faça gargarejo quatro vezes ao dia.

Assista ao video aqui

fonte: R-7.com

Saúde é coisa séria!


Li este post no site Bem leve , e por isto resolvi postar aqui, para voces.



Quem aí a-do-ra ir ao ginecologista?


Aposto que ninguém, não é?


No entanto, o acompanhamento de um médico especializado é de fundamental importância para a nossa saúde.Todas nós concordamos que fazer aquele monte de exames é muito chato e, às vezes, incômodo... Só que com saúde não se brinca e é por isso que os exames rotineiros são tão necessários.


Apesar de estarmos em pleno século 21, mais de 60% das mulheres não tem como hábito procurar o médico regularmente. Isso reforça as estatísticas sobre o câncer do colo de útero: essa já é a segunda maior causa de morte por câncer em mulheres. Já o câncer de mama é o que mais afeta a mulher no Brasil.


'Quando adiamos a visita ao médico o problema que poderia ser resolvido com pequenas intervenções torna-se um caso sério, que necessita de maiores recursos e tempo para ser sanado, quando tem condição de cura definitiva', orienta a ginecologista Franciele Minotto.

O diagnóstico precoce de várias doenças é a única alternativa para evitar o risco de morte. No caso no câncer de mama, a sobrevida e a não mutilação dependem da realização da mamografia de rotina, de preferência anualmente a partir dos 40 anos, como recomendam a American Cancer Society e a Sociedade Brasileira de Mastologia.
A mulher deve estar atenta à sua saúde íntima desde cedo. O ideal é que a primeira visita ao ginecologista aconteça antes mesmo do primeiro episódio da menstruação, quando a menina está caminhando para a puberdade. 'A saúde ginecológica dá qualidade de vida', alerta o ginecologista Carlos José Benatti. E os encontros com o especialista devem virar um hábito que possibilitarão avaliar o estado do aparelho genital feminino, constatar a sua normalidade ou descobrir a existência de patologias.
A partir do momento que a mulher tem a primeira relação sexual, a ida ao consultório ginecológico deve ser tão sagrada quanto à ida ao salão de beleza. Alguns exames também devem passar a ser rotineiros. 'A mulher deve fazer exames anuais e sempre que tiver sintomas para não atrasar o diagnóstico. Assim, caso precise de algum tratamento, o mesmo pode se tornar mais fácil, rápido e efetivo', constata Benatti.
Na época da menopausa, as mulheres devem dedicar atenção especial ao acompanhamento ginecológico, conforme esclarece Franciele Minotto. 'É nesse período que os cânceres mais frequentes em mulheres tornam-se aparentes, sem falar do colesterol que se eleva e o risco cardíaco, que também começa ser um problema'.
Conheça os exames
Agora que você já entendeu que saúde ginecológica é pra lá de fundamental, fique por dentro de alguns exames que, certamente, o seu médico irá solicitar anualmente.
Colpocitologia Oncótica
É conhecida como Papanicolau ou Preventivo. Esse exame é muito importante para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo uterino. Ele identifica as células alteradas pelo HPV, ou vírus do papiloma humano, que podem se transformar em lesões e, consequentemente, em câncer.
O procedimento é realizado no próprio consultório, com auxílio de um instrumento chamado espéculo, popularmente chamado de bico de pato. 'Assim, pode ser feita a coleta tríplice do material: na vagina, no colo do útero e no canal endocervical' explica a médica Franciele Minotto.
Mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual também não devem descuidar da saúde. 'Se a mulher passou dos 18 anos e ainda não teve relação sexual deve coletar o Papanicolau também. Nesses casos usamos espéculo vaginal para virgem ou colhemos sem espéculo, apenas com a escovinha fazendo um esfregaço da mucosa vaginal', diz a doutora.
O exame é tão fundamental que é colhido, inclusive, se a mulher estiver grávida. 'Usamos, nesse período, apenas a espátula de Ayre (espátula de madeira), pois a escovinha que colhe a amostra endocervical pode causar sangramento o que assustaria a gestante', esclarece a especialista.
Colposcopia
É a observação visual da vulva, da vagina e do colo do útero com o colposcópio, aparelho que ilumina a região e amplia de dez a 40 vezes a imagem. Esse é mais um exame feito em consultório, mas de extrema importância. Sua função é detectar as lesões que correspondem às alterações porventura encontradas no Papanicolau e biopsiá-las.
Exame pélvico
Na consulta regular, o médico também observa visualmente o colo do útero, com toque e palpação dos órgãos reprodutores. Através dele é capaz de identificar possíveis anormalidades, que serão descartadas ou confirmadas através de exames complementares.
Mamografia
A mamografia deve ser incluída na lista de exames quando a mulher completar 35 anos de idade, ou até mesmo antes disso, caso o médico ache necessário. Seu objetivo é estudar a estrutura da mama, já que possibilita visualizar, inclusive, pequenas lesões mesmo quando essas ainda não são palpáveis. A mamografia é fundamental, pois é o melhor exame capaz de detectar o câncer de mama precocemente, possibilitando a cura em até 95% dos casos. Além disso, agora todas as mulheres brasileiras com 40 anos ou mais têm o direito de fazer esse exame, anualmente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a Lei Federal nº 11.664/2008, em vigor desde 29 de abril de 2009, que visa salvar vidas e diminuir a mortalidade desse que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, e que nos últimos anos vêm afetando um número cada vez maior delas, e cada vez mais cedo.
Ultrassonografias
A ultrassonografia das mamas deve ser realizada apenas em casos de sintomas mamários e após os 40 anos como complementar à mamografia.
Em caso de queixas sobre cólicas fortes, menstruação irregular ou alterações no Papanicolau, o médico poderá solicitar uma ultrassonografia transvaginal. Esse exame é feito através de um tubo introduzido na vagina, envolto em preservativo e lubrificante. Através dele, é possível visualizar a região pélvica, útero, trompas, o endométrio e os ovários.
Exames complementares
Outros exames podem ser pedidos pelo médico, de acordo com a sintomatologia e a história familiar da mulher. Normalmente exames de sangue são aliados para chegar a um diagnóstico ou descartar algum tipo de doença. Por isso, um check-up vai além dos exames ginecológicos. O ideal seria consultar também um clínico geral ou cardiologista para exames complementares como hemograma, glicemia, colesterol, triglicérides, ácido úrico, urina e outros que o médico julgue importante.
Mulheres com mais de 50 anos também devem se preocupar com a osteoporose. A perda de massa óssea pode ser detectada através de uma desintometria óssea. O exame deve ser repetido anualmente, por aquelas pacientes que chegarem ao diagnóstico de descalcificação e bianualmente por aquelas com o quadro normal.
Aquelas que optaram pela reposição hormonal devem agendar uma visita ao ginecologista de seis em seis meses para garantir o acompanhamento ideal ao tratamento proposto.
Outros cuidados
Além dos exames, alguns cuidados devem ser tomados pelas mulheres para evitar doenças. Aí entra o famoso discurso pelo uso do preservativo. 'A prática previne o câncer de colo e a infecção pelo HPV', observa a médica, que completa: 'Também é necessário procurar um médico antes de tomar anticoncepcionais. Eles podem alterar toda a dinâmica hormonal e causar muitos problemas'.
O Dr. Benatti vai um pouco além e sugere, ainda, que as mulheres evitem calcinhas de fios sintéticos e uso de tampões vaginais com frequência. Esses procedimentos podem ajudar a evitar inflamações e infecções na área em questão.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dicas de como se livrar de olheiras e olhos inchados


Nenhuma mulher está livre disso. As mais branquinhas sofrem por ter a pele bem fina, o que deixa os vasinhos aparentes.
Já as morenas podem ter um acúmulo de melanina (proteína responsável pela pigmentação) e ficar com a região dos olhos escurecida.
Vilãs de um visual saudável, as olheiras deixam o rosto com uma aparência cansada e envelhecida.Mas as origens do problema não param por aí.
Quem sofre de rinite ou sinusite alérgica apresenta uma grande congestão nessa área do rosto.
Alterações hormonais da gravidez e da amamentação e a própria menstruação também incham e mudam o tom das pálpebras.
Sem contar o excesso de álcool, noites maldormidas e alimentação desequilibrada, que afetam não só os olhos, mas a saúde como um todo.
Além disso, olhos inchados podem ser indícios de problemas na tireóide e / ou rins, ou pode ser simplesmente fator da hereditariedade.
Para prevenir o inchaço, especialistas recomendam uma noite de sono agradável e bem dormida, beber bastante água e não dormir de maquiagem
A causa de suas olheiras podem ser…
Hereditariedade
A pele ao redor de nossos olhos é a mais delicada de todo o corpo, portanto o que enxergamos como “olheiras” são vasinhos de sangue que podem ser vistos através da pele, formando aquelas manchas escuras. Em algumas pessoas, isso é simplesmente hereditário.
Alergias
Outra causa comum de olheiras são alergias. Quando você esfrega e coça seus olhos devido a alguma alergia, isto irrita a pele e pode estourar pequenas veias capilares sob os olhos, o que também causa inchaço. Se sua alergia é o que está causando as olheiras, simplesmente trate dela ou evite aquilo em que você é alérgica. Se as olheiras e inchaço dos olhos persiste, então você provavelmente tem uma alergia que não sabe sobre, com algum alimento que consome, ou algum produto químico que está no seu dia-a-dia. Nesses casos, você deve consultar um médico.
Problemas no fígado
A medicina chinesa considera olheiras como fraqueza do seu fígado. Problemas no fígado geralmente são causados por estresse e exaustão, acompanhados da falta de descanso e relaxamento. Já que o canal do fígado é o que governa o sistema hormonal, pois atua como uma glândula liberando substâncias no organismo, ele é responsável por alterar o pigmento da melanina (por isso pessoas com problemas de fígado ficam com a pele amarelada). Além disso, um fígado com problemas produz pigmentação na pele ao redor dos olhos e em outras partes do corpo.
Deficiência de vitaminas
A deficiência da vitamina K, como também a falta de antioxidantes em sua dieta, podem ser fatores determinantes para muitos problemas cosméticos além das olheiras. Também acredita-se que a falta do mineral ferro no sangue pode causar os círculos escuros — uma deficiência de ferro pode indicar anemia, portanto é importante que você consulte um médico e peça por um exame de sangue.
Remédios naturais contra as olheiras
1. Para começar, se assegure de que você está tendo pelo menos de sete a nove horas de sono todas as noites. Quando você dorme pouco, a pele fica mais pálida, o que permite que o sangue abaixo da pele se torne mais visível.
2. Comer direito faz toda a diferença. Mantenha uma dieta saudável e balanceada, beba bastante água, e se assegure de que você não está com nenhuma deficiência de alguma vitamina ou mineral. Consuma muitas frutas com pouco açúcar (como melancia e melão) e vegetais, principalmente repolho, espinafre, e outros vegetais verdes e folhosos.
Coma pelo menos duas xícaras de espinafre fresco todos os dias — o espinafre é uma verdura riquíssima em ferro. Evite alimentos com muito sal, pois o sal faz nosso organismo reter água, que forma um inchaço bem perceptível sob os olhos (além de inchar o corpo todo).
3. Coma pêras Fuji. Elas são ricas em cobre e vitamina C, nutrientes antioxidantes que ajudam a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres (moléculas instáveis produzidas pelas células de nosso organismo durante o proceso de combustão de oxigênio que podem danificar as células vivas, causando envelhecimento precoce).
O cobre é componente essencial de uma enzima que ataca agentes nocivos que entram no corpo pela poluição do ar e outras toxinas. Só não exagere nas pêras; como a maioria das frutas, ela possui muito açúcar, o que pode te fazer aumentar o peso.
4. Trate sua pele enquanto você dorme. Pouco antes de dormir, umedeça levemente um pano com água fria e coloque sobre os olhos enquanto dorme. A água fria vai diminuir a exaltação de sangue correndo pela área, o que diminuirá as manchas. Pela manhã, você deverá ver uma melhoria.
5. Aplique fatias de pepino ou saquinhos frios de chá em seus olhos (chá preto ou verde a temperatura da bebida, ela deve estar bem gelada). Fatias de pepino são famosas por sua habilidade de reduzir o inchaço, e os taninos encontrados no chá de saquinho são ótimos para reduzir o inchaço e descoloração. Deite, feche os olhos, e coloque fatias de pepino fresco ou frio sobre os olhos. Ou então sacos úmidos de chá cafeinado sobre seus olhos por cerca de dez minutos por dia.
6. Uma nova tecnologia de cuidados da pele tornou-se disponível através de anos de intensa pesquisa, e agora é possível encontrar cremes e outros produtos que podem ajudar a combater olheiras.
7. Coloque duas colheres de chá na geladeira, por precaução. Quando você estiver com os olhos inchados, coloque-as em cima das pálpebras dos olhos até elas fiquem aquecidas;
8.Pegue uma vasilha e a preencha com leite gelado. Depois, mergulhe pedaços de algodão (o suficiente para tampar os olhos), retirando o excesso. Coloque o algodão nos olhos até ele se aquecer. Faça esse procedimento quantas vezes for possível, durante 15 (quinze) minutos


9.Use pedaços de batata e maçã em rodelas, deixando-os descansar nos olhos de 10 (dez) a 15 (quinze) minutos. A batata reduzirá a escuridão que contorna os olhos e a maçã possui pectina, substância também presente em geléias, que atua como antioxidante


Evite fumar, pois o cigarro causa problemas vasculares que não só ameaçam a sua saúde, mas também fazer seus vasos sanguíneos aparecem mais proeminentes sob a pele.

10 conselhos para prevenir as estrias

As estrias são lesões lineares produzidas pela ruptura das fibras elásticas da pele. No início, elas são rosadas ou violáceas e, com o tempo, ganham um tom branco nacarado. Para evitá-las, siga estes conselhos.

Passos
1
Para permitir a passagem dos princípios ativos em profundidade, a pele deve ser o mais permeável possível. Para isso, é aconselhável que, a cada 15 dias, você use um creme de ação esfoliante, com grãos grossos, esfregando suavemente para retirar as células mortas.
2
Aplique sobre a região cremes gordurosos ou óleos que contenham vitamina A e faça pequenas massagens para que penetrem.
3
Incorpore à sua dieta alimentos adstringentes como o limão. Você também pode cozinhar as verduras no vapor. Assim, elas conservarão a textura e as vitaminas, e terão um efeito adstringente.
4
Hidrate a pele por fora com hidratantes e cremes protetores. Para hidratá-la por dentro, beba muita água.
5
Evite usar géis de banho que deixam a pele muito seca.
6
Aplique diariamente um gel para estrias que contenha, além das vitaminas A e E, ADN vegetal, ou cremes com as vitaminas A, E e C.
7
Se não tiver cremes para estrias, recorra a um óleo corporal ou produto emoliente, aplicando-o com movimentos circulares.
8
Use peças confortáveis nas áreas afetadas, como sutiãs esportivos, que sustentam mas não comprimem.
9
Cuide da alimentação e evite oscilações bruscas de peso. Tente fazer com que a perda de peso seja gradual, sem se esquecer de hidratar e nutrir a pele diariamente.
10
Evite pegar peso em excesso ou levantá-lo bruscamente.

Importante
É comum associar as estrias com a perda de peso. Mas é durante o aumento de peso que a pele se rompe. Elas apenas se tornam mais visíveis quando se recupera o peso normal.

Cauterização Capilar - Caseira


Olá meus amores...............
Vou postar aqui hoje sobre cauterização

A cauterização é uma reconstrução capilar. A cauterização é um tratamento que sela as cutículas do cabelo com produtos especiais

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma reconstrução profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

A queratina é um excelente salva-vidas de cabelos,mas em excesso pode ter efeito inverso e provocar rigidez e quebra,por isso quando os cabelos estiverem "duros" passem a aumentar a pausa entre as cauterizações e passe a hidratar com mascaras emolientes.

Eu faço a cauterização do Guga a cada 15 dias

Então ..... nada melhor do que fazer em casa e economizar aquele dinheirinho pra tomar um choppinho com seus cabelos lindos e sedosos.

E não me venha falar , que não sabe escovar;...ou pranchar os cabelos!

Peça pra mamãe, pra amiga, pro marido, pro namorado, enfim pegue qualquer um na reta , e mãos a obra!!!


Ingredientes:
80 ml de queratina Liquid Hair, Wella(pode ser de qualquer marca desde que seja boa e não oleosa)
10 ml de defrizzante da Viscaya (pode ser de outra marca desde que seja boa e nao oleosa)

de10 ml de Bepantol Solução, no lugar do formol (ou uma ampola de vitamina, tem umas otimas da alfaparf)

Lave com shampoo anti residuos ,(o da Niely Gold é bom e barato)

Separe mecha por mecha passe essa mistura com o pincel e escove BEM ESCOVADO , e assim sucessivamente cada mecha.

Pranche o cada mechinha 8 vezes com chapinha de ceramica.

48 horas sem lavar, e cabelos cauterizados, bem macios e brilhantes.

Se seu cabelo estiver, muiiito detonado, pode fazer e 15 em 15 dias. Se estiver em bom estado de hidratação faça uma vez por mês...

Arrase no Verão com apenas 20 Dicas


Para arrasar neste verão, basta um pouco de dedicação para seguir as 20 dicas abaixo para ficar com a pele, corpo e cabelos lindos.
1- Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. A água desinstoxica o organismo, melhora a pele e até mesmo a celulite, hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Só não beba na hora das refeições.
2- Corte os líquidos meia hora antes e uma hora depois do almoço e do jantar. Eles dificultam a digestão e incham a barriguinha.
3- Faça uma hidratação semanal nos cabelos. Pode ser em casa mesmo. Eles ficarão mais macios, sedosos e resistentes.
4- Invista em um creme anticelulite. Mas use todos os dias.
5- Coma alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente, e o que é melhor, bonita, dourada e sem descascar. Mas não dispense o filtro solar!
6- Use filtro solar, antes de sair de casa, passe no rosto , pescoço, colo e mãos, mesmo que esteja nublado.
7- Se você é sedentária, comece com qualquer atividade, pelo menos meia hora, 4 vezes por semana. A caminhada é a opção mais simples e barata. Se você já malha, aumente em 10 minutos o tempo do exercício aeróbico ou procure dividir a malhação em 2 etapas: uma pela manhã, outra à noite. Os resultados vêm mais rápido.
8- Se você quer emagrecer rapidinho, troque o jantar por uma refeição líquida. Pode ser um prato de sopa, uma vitamina de frutas ou um shake dietético. Você vai acordar no dia seguinte bem mais leve e com a barriguinha chapada.
9- Aantes de dormir, use um bom hidratante corporal. Existem vários no mercado, para cada tipo de pele. Seu corpo ficará macio e protegido.
10- Mude a rotina para queimar calorias.Deixe o carro em casa nas pequenas distâncias, leve o cachorro pra passear, troque o elevador pelas escadas, desça 2 pontos de ônibus antes.
11- Arrume o guarda-roupa. Doe todas as peças que não for utilizar mais, veja as que podem ser reaproveitadas e reformadas, e aproveite e avalie o que falta para você usar na estação.
12- Renove os cabelos e mude o visual. Um novo corte dará mais ânimo para seu projeto verão. Também é uma boa aproveitar a luminosidade da estação para experimentar uma nova cor, clarear ou fazer mechas.
13- Na hora das compras, não esqueça do shampoo e condicionador com filtro solar.
14- Experimente um novo exercício. Veja aquela aula de spinning que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem de entrar. Ou aquela trilha que a turma faz mas você não vai por preguiça.
15- Mude seus hábitos alimentares. Freqüente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista, e torne sua alimentação mais leve e saudável.
16- Faça uma descoloração dos pêlos das pernas e braços em casa, ou tome um banho de lua em uma clínica estética, pelo menos 1 vez por mês.
17- Faça um pacote de tratamento contra celulite e flacidez. Se você está dedicada nos exercícios e com uma alimentação saudável, as sessões trarão grandes benefícios e podem deixar sua pele como nova até o verão.
18- Separe um tempinho do seu dia ou semana para fazer algo que lhe dê prazer.
19- Coma devagar. Deixe a pressa de lado e saboreie com calma os alimentos.
20- Após cumprir as dicas e perceber que seu ânimo se elevou, o corpo mais enxuto e a pele mais brilhante, presenteie-se.
Fonte: bemsimples.com

Tratamento de Choque – Cabelos Ressecados


O tratamento de choque é indicado para todos os tipos de cabelo ressecados e para reconstituir os cabelos depois da química.
Confira a receita abaixo:
Ingredientes:
1 abacate maduro
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de azeite de oliva puro ou óleo de girassol
1 xícara (chá) de leite integral
Modo de Fazer:
-Faça o chá de abacateiro com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.
-Bata no liqüidificador o abacate, o mel, o azeite e o leite.
Modo de Usar:
-Aplique a mistura nos cabelos limpos, do couro cabeludo às pontas, massageando cada mecha de 10 a 20 vezes.
-Use touca térmica por 30 minutos.
-Após retire o creme com água e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios.
-Faça este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem brilhantes e macios.